Juramento do Administrador

“PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.”

sábado, 21 de novembro de 2009

APO DE EDUCAÇÃO DAS EMOÇÕES

Entrevista Com Profissional da Área de Administração de Empresas

O enfoque é dado para a questão das qualidades exigidas contemporaneamente para o papel do administrador. O direcionamento dado à entrevista trata de forma mais evidenciada sobre a Gestão por Competência, considerando-se a relevância que esse tema tem apresentado na discussão acerca do papel do administrador na atualidade e as qualidades necessárias para que o administrador nos tempos atuais possa atuar com desenvoltura e desempenho, tornando-se, ao mesmo tempo, um forte diferencial competitivo para o alcance dos objetivos organizacionais.

Entrevista:
I Auto Consciência
1. Como você identifica suas emoções?
Como administradora auto conhecer-me sempre foi uma busca na minha trajetória de vida identifico minhas emoções no decorrer do dia- a dia com cada situação.

2. Conhece seus próprios limites e possibilidades?
Acredito que a partir do autoconhecimento, os amadurecimentos cronológicos e profissionais têm mais possibilidade de reconhecer nossos pontos fracos e fortes.

3. Você é criativo?
Sim, porém reconheço que sou criativa em um grau menor do que deve caracterizar o profissional contemporâneo.

II Auto Gestão
1. Como você administra suas emoções?
Tento administrar minhas emoções através de minha bagagem interior, com muita leitura, mais acredito que minha relação com Deus é o ponto mais importante.

2. Supera emoções de estresse?
Acredito que sim, afinal o profissional que não exercita essa característica não sobrevive no mercado de trabalho.

3. Como cultivar o bom Humor?

Com criatividade, determinação, cultivando o bom relacionamento com os colegas e principalmente amigos.


III Consciência Social
1. Você consegue expressar espontaneamente suas opiniões e sentimentos?
Entendo que as pessoas têm graves problemas com isso, mais, o ambiente acadêmico e profissional exercita essa necessidade. Entendo também que quando buscamos agregar conhecimentos e cuidamos da auto-estima estamos em vantagens nesse quesito

2. Tem empatia?
Para sermos um bom administrador ter empatia é um quesito essencial, pois só ganharemos com isso, acredito que eu tenho empatia sim, pois procuro sempre me colocar no lugar do outro pra tomar alguma decisão.

3. Consegue comunicar idéias de forma clara?
Acredito que sim, nós administradores devemos colocar nossas idéias de forma clara e objetiva para se manter firme no mercado de trabalho.

4. Sabe ouvir?
Eu como administradora acredito sim que sei ouvir, pois procuro em minha equipe ouvir cada opinião antes de tomar certas decisões.

IV Administrar Relacionamentos
1. Tem habilidades para trabalhar em equipe?
Adoro trabalhar em equipe, acho isso um ponto forte em mim.


2. Como faz para lidar com conflitos?Essa pergunta é muito subjetiva, considerando que temos conflitos de vários gêneros, mesmo considerando apenes o ambiente profissional. Como bons administradores acredito que devemos sempre buscar sempre uma posição conciliadora, contudo é necessário que agente se posicione.

3. Mudaria seu comportamento em função do feedback dos outros?
É preciso analisar a origem do feedback, em seguida fazer uma analise. É necessário ter maturidade para admitir que estamos errados e/ou precisamos mudar.


Gersiara Santana de Souza
Administradora

Nenhum comentário:

Postar um comentário